PDF; Patativa do Assaré: O sertão dentro de mim

Patativa do Assaré: O sertão dentro de mim

Sertão, argúem te cantô, Eu sempre Patativa do Assaré

Sertão, argúem te cantô, Eu sempre tenho cantado E ainda cantando tô, Pruquê, meu torrão amado, Munto te prezo, te quero E... Patativa do Assaré. Inserida por agf

Patativa do Assaré Pensador

O Peixe Patativa do Assaré Tendo por berço o lago cristalino, Folga o peixe, a nadar todo inocente, Medo ou receio do porvir não sente, Pois vive incauto do fatal destino. Se na ponta de um fio longo e fino A isca avista, ferra a inconsciente, Ficando o pobre peixe de repente, Preso ao anzol do pescador ladino. O camponês, também, do nosso ...

O porta voz do sertão: Patativa do Assaré Mundo Educação

O nome dele é Patativa do Assaré, mas você pode chamá lo também de “porta voz do sertão”.Patativa, homem simples, mas de grande sabedoria e inteligência linguística, é um daqueles casos em que a poesia se mistura e se confunde com a vida de quem a escreve, por isso, conhecer a história do escritor é essencial para compreender sua poética.

Paisagem, sertão e Patativa do Assaré Nossa Ciência

Cante lá, que eu canto cá Poeta, cantô de rua, Que na cidade nasceu, Cante a cidade que é sua, Que eu canto o sertão que é meu. Os versos de Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, poeta popular brasileiro nascido em Assaré, no interior do Ceará, foram utilizados por alunos da disciplina […]

O RETRATO DO SERTÃO Patativa do Assaré (POESIA E ÁUDIO)

O RETRATO DO SERTÃO Patativa do Assaré Se o poeta marinheiro Canta as belezas do mar, o poeta roceiro Quero o meu sertão cantar respeito e com carinho. Meu abrigo, meu cantinho, Onde viveram meus pais. O mais puro amor dedico Ao meu sertão caro e rico De belezas naturais.

Kindle Patativa do Assaré: O sertão dentro de mim

  • PDF^ Cantábile. Exercícios Para Canto Coral

  • PDF: A Audiovisão

  • PDF; Catalunha: Pirenéus [ESTAMARIU] (50 imagens)
  • 0 Response to "PDF; Patativa do Assaré: O sertão dentro de mim"

    Post a Comment

    Iklan Atas Artikel

    Iklan Tengah Artikel 1

    Iklan Tengah Artikel 2

    Iklan Bawah Artikel